11h13

Bettanin destaca a inovação como ponto alto de seus 70 anos

Compartilhe
Bettanin destaca a inovação como ponto alto de seus 70 anos

A indústria Bettanin, que completa 70 anos, é prova viva de que o tempo não apaga o brilho das empresas que se mantêm adiante do seu tempo e sabem que a receita infalível está em investir constantemente na inovação tecnológica, no design de produtos e na gestão norteada pela governança corporativa. Fundada na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul, começou sua atuação como atacado de louças, mas ganhou fama como fabricante de vassouras, devidamente batizadas com nomes, como Noviça.

Foi o pontapé inicial para ingressar no mercado de higiene e limpeza, no qual no qual comercializa cerca de 200 produtos. Suas principais marcas, que representam 80% do faturamento da empresa, são Noviça (vassouras, mops, rodos), Esfrebom (esponjas, panos, luvas e sacos para lixo) e Bilhus (itens de preços aproximadamente 30% mais baixos que os das duas outras marcas e uma das principais apostas da empresa para ampliar as vendas, especialmente nestes tempos de crise econômica e de escolha de itens mais em conta). Tanto é que a empresa trouxe essa marca para as Regiões Sul e Sudeste em meados de 2016 e apontou crescimento apenas com vendas espontâneas. Antes, restringia-se às Regiões Norte e Nordeste, onde lidera as vendas.

“Brilhus cresceu 25% em volume no ano passado, totalizando 168 milhões de unidades. Para 2017, queremos alcançar mais lares com a marca, ampliando as vendas em mais 20%, e com as outras marcas, podendo inclusive o consumidor fazer a migração, sem mudar de fabricante”, explica Aguinaldo Fantinelli, diretor-geral da empresa.

Continue lendo essa matéria na edição online da Revista Distribuição, ed. março. Clique aqui!

Compartilhe
Deixe seu comentário
Acesse
Leia também no
Newsletter
Receba no seu e-mail todas as novidades da Revista Distribuição
Facebook Instagram YouTube
Cadastro 5
Cadastro 5
Cadastro 5
Fale com a redação
(11) 5572.1221
Ramal: 206
Publicidade
(11) 5572.1221
Ramal: 210
2016 - 2017. Revista Distribuição. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital