11h17

Concha y Toro leva sommelier virtual para lojas de atacado e varejo

Reservado promove ação com inteligência artificial para auxiliar consumidores na escolha do melhor rótulo para a ocasião

Compartilhe
Concha y Toro leva sommelier virtual para lojas de atacado e varejo

A Concha y Toro, por meio de sua linha Reservado, vai promover uma verdadeira aula sobre vinhos nos pontos de venda pelos próximos seis meses. A iniciativa surge em um momento que o consumo da bebida segue estagnada e muito abaixo da média mundial. Por aqui, são consumidos apenas 2 litros de vinho per capita ao ano. Paulo Amalfi, gerente de marketing de Reservado Concha y Toro, explica que a marca pretende atrair consumidores de outras categorias de bebidas alcoólicas para o mundo da uva.

Sommelier virtual

O projeto é inédito no Brasil e usa a inteligência artificial para interagir com o público via mobile, pelo Facebook Messenger ou em pontos de venda, através de totens específicos. A plataforma, batizada pelo nome de “Renato”, funciona como um sommelier virtual, utilizando uma linguagem simples que aborda o universo dos vinhos. A ideia é de que o consumidor possa interagir com o sommelier virtual, sendo possível tirar dúvidas não apenas sobre harmonização de pratos, como também sobre acessórios, consumo e formas de armazenamento.

A tecnologia está disponível pelo Facebook Messenger da marca (Reservado de Concha y Toro), no site da marca e em 10 pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Para acessá-lo, basta curtir a página do vinho no Facebook e mandar uma mensagem para a página ou interagir com os displays dos pontos de venda.

PDV

A partir de uma escolha que segue o conceito de venda por volume, a novidade chega a pontos de venda estratégicos. Lojas de atacado de autosserviço e supermercados recebem nos próximos dias o totem interativo para aplicação da ação. Entre eles estão, Walmart, Mambo, Prezunic e Makro. “Levamos o projeto para a loja de atacado de autosserviço por conta da movimentação do consumidor final em diversos formatos de comércio. Entendemos que o Makro tem um público interessante para testarmos essa tecnologia”, completa  Amalfi.

Confira os endereços:

São Paulo
Walmart Tamboré – Alameda Araguaia, 2751, Tamboré, São Paulo – SP
Makro Butantã – Rua Carlos Lisdegno Carlucci, 519 – Jd. Peri, São Paulo – SP
Peg Pese Interlagos – Av. Interlagos, 5220 – Interlagos, São Paulo – SP
Mambo Brooklin – Av. Vereador José Diniz, 2339, Cidade Monções, São Paulo – SP
Covabra Imperatriz – R. Eleutério Rodrigues, 735 – Vila Nova, Campinas – SP

Rio de Janeiro
Mundial Jd Oceanico – Av. Érico Veríssimo, 918 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Prezunic Barra da Tijuca – Av das Américas 13 850 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Minas Gerais
Epa São Lucas – Av. do Contorno, 4255 – São Lucas, Belo Horizonte – MG

Santa Catarina
Giassi Campinas – Av. Irineu Bornhausem, 425 – Campinas, São José – SC

Bahia
G Barbosa Costa Azul – Rua Arthur de Azevêdo Machado, 3447 – Costa Azul, Salvador – BA

Compartilhe
Deixe seu comentário
Acesse
Leia também no
Newsletter
Receba no seu e-mail todas as novidades da Revista Distribuição
Facebook Instagram YouTube
Cadastro 5
Cadastro 5
Cadastro 5
Fale com a redação
(11) 5572.1221
Ramal: 206
Publicidade
(11) 5572.1221
Ramal: 210
2016 - 2017. Revista Distribuição. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital