16h53

Arregaçando as mangas

Entidade começa o ano com várias atividades, em especial a pesquisa do Ranking ABAD Nielsen 2017

Compartilhe

O ano mal começou, mas o Brasil, e em especial o segmento atacadista e distribuidor, tem pressa. Há meses patinando em resultados negativos, nossa economia já acumula retrocessos que demandarão uma boa dose de esforço para serem revertidos. 

O nível de emprego e a renda real do trabalhador, que impactam diretamente o consumo, a produção industrial e, mais recentemente, o setor de serviços são aspectos que justificam a preocupação dos setores produtivos em acelerar ao máximo a recuperação econômica em 2017, depois de queda de 3,8% no PIB de 2015 e retração estimada em torno de 3,5% em 2016.

Segundo os números mais recentes do Banco de Dados ABAD (estudo mensal realizado pela FIA – Fundação Instituto de Administração), o faturamento nominal do setor de janeiro a novembro foi 6,24% maior do que no mesmo período do ano anterior. Em termos reais (deflacionados), o resultado entre janeiro e novembro apresentou queda de -2,47% em comparação com o mesmo período de 2015. Por isso, com alguns números ainda em patamares negativos, voltar a crescer é prioridade para todas as empresas do setor.

Visando ajudar os agentes de distribuição a atingir esse objetivo em âmbito nacional, a ABAD inicia 2017 focada em turbinar sua atuação e em contribuir de maneira ainda mais efetiva para melhorar o desempenho dos agentes de distribuição em aspectos como inovação, aumento de produtividade, capacitação e ambiente regulatório e legislativo adequado. 

Para tanto, já arregaçamos as mangas e estamos trabalhando intensamente. A primeira atividade de destaque do ano, a pesquisa do Ranking ABAD Nielsen 2017 - Ano-Base 2016, já ocorre em ritmo acelerado. Utilizando um novo formulário on-line totalmente reformulado e de fácil preenchimento, acreditamos que podemos contar com uma maciça participação das empresas do setor.

Além disso, outras atividades importantes, como o programa de capacitação Varejo Competitivo e a agenda política do setor, estão sendo revistas e melhoradas. Unidos, com o empenho conjunto da diretoria e da equipe executiva da ABAD, aliado à participação dos agentes de distribuição, temos certeza de que conseguiremos fazer a diferença. 

Compartilhe
Deixe seu comentário
Acesse
Leia também no
Newsletter
Receba no seu e-mail todas as novidades da Revista Distribuição
Facebook Instagram YouTube
Cadastro 5
Cadastro 5
Cadastro 5
Fale com a redação
(11) 5572.1221
Ramal: 206
Publicidade
(11) 5572.1221
Ramal: 210
2016 - 2017. Revista Distribuição. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital