10h00

Juntos, somos mais fortes!

É a união que faz a força do nosso setor e que faz de nós profissionais mais fortes em nossas conquistas!

Compartilhe

A presença institucional e política consistente da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores é indispensável para garantir as condições legais e normativas para um crescimento sustentado da economia e do setor. Por isso, a entidade tem concentrado esforços para contribuir, em especial, para a aprovação de reformas capazes de fortalecer o ambiente de negócios no País.

Esse esforço conjunto – da ABAD e de suas 27 filiadas – soma-se ao empenho de cada entidade integrante da Unecs – União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços, da qual a ABAD também faz parte. Juntos, apoiamos integralmente a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, ou Frente CSE, que tem atuado vigorosamente para aprimorar a legislação federal de modo a promover o crescimento do setor de comércio e serviços, gerando emprego e renda para o Brasil.

Em 26 de abril, demos um importante passo rumo à modernização das leis trabalhistas com a aprovação do texto do deputado Rogério Marinho, do PSDB do Rio Grande do Norte, na Câmara dos Deputados. Agora, temos de nos unir de novo para ver a reforma aprovada também no Senado e, por fim, sancionada pelo presidente Michel Temer.

Em abril, nossa força se fez sentir com a divulgação do Ranking ABAD/Nielsen 2017 (ano-base 2016). Respondemos hoje pelo abastecimento de quase 54% do mercado mercearil, atingindo um faturamento de 250,5 bilhões de reais e empregando 480 mil pessoas de maneira direta e 5 milhões indiretamente nos estabelecimentos varejistas independentes de todo o Brasil. São números superlativos, que demonstram a magnitude do setor que a ABAD representa.

Com o apoio de nossos parceiros, também reunimos cerca de 500 convidados em São Paulo, na Fecomercio-SP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, para a premiação dos melhores atacadistas distribuidores do Brasil, escolhidos junto ao varejo independente por meio de pesquisa realizada pela GfK.

Em agosto, nossa união terá novamente uma significação fundamental. Restam pouco menos de três meses para o maior encontro nacional e anual da cadeia de abastecimento do canal indireto. A ABAD 2017 São Paulo integrará o Enacab – Encontro Nacional da Cadeia do Abastecimento e a 37a Convenção ABAD do Canal Indireto. Representantes da indústria, agentes de distribuição e varejistas terão três dias de imersão em um fecundo ambiente interativo de atividades conjuntas envolvendo  capacitação, informação e relacionamento para, juntos, gerarem oportunidades de negócios.

É a união que faz a força do nosso setor e que faz de nós profissionais mais fortes em nossas conquistas!

 

Compartilhe
Deixe seu comentário
Acesse
Leia também no
Newsletter
Receba no seu e-mail todas as novidades da Revista Distribuição
Facebook Instagram YouTube
Cadastro 5
Cadastro 5
Cadastro 5
Fale com a redação
(11) 5572.1221
Ramal: 206
Publicidade
(11) 5572.1221
Ramal: 210
2016 - 2017. Revista Distribuição. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital