Em meio às turbulências que teimam em atingir o cenário pol" />
00h10

No rumo certo

Em meio às turbulências que teimam em atingir o cenário político nacional, podemos dizer que as empresas atacadistas e distribuidoras vêm reagindo bravamente aos desafios nos primeiros meses deste ano!

Compartilhe
No rumo certo

Em meio às turbulências que teimam em atingir o cenário político nacional, com seus inevitáveis reflexos no âmbito econômico, podemos dizer que as empresas atacadistas e distribuidoras vêm reagindo bravamente aos desafios nos primeiros meses deste ano.

Segundo a pesquisa do Ranking ABAD 2017, nosso setor conseguiu reverter a retração registrada em 2015 e apresentou crescimento real de 0,6% em 2016. Lembramos que nesse mesmo ano o PIB (Produto Interno Bruto) nacional sofreu redução de –3,6%.

Por sua vez, o Banco de Dados ABAD, que traz indicadores mensais, indicou que, em março, a evolução real foi de 16,51% sobre fevereiro. Embora o dado seja pontual e ainda não consolide uma tendência, esse resultado nos anima manter a expectativa de crescimento em pelo menos 1% até o fim de 2017, o qual deverá concentrar-se no segundo semestre do ano.

E é para ajudar nossas empresas a trilhar com mais vigor o caminho do crescimento sustentado que a ABAD, com o apoio de suas filiadas estaduais, trabalha atualmente em diversas frentes, visando a aumentar a produtividade e a competitividade das empresas do setor e de toda a cadeia do abastecimento do canal indireto.

Uma importante atividade da ABAD diz respeito à melhoria do ambiente de negócios no País, constantemente impactado por aspectos trabalhistas, tributários, normativos e de infraestrutura, os quais integram o conhecido e nefasto “custo Brasil”.

Em sua procura por mais eficiência para os setores produtivos e mais visibilidade para os pleitos de interesse do setor, a ABAD vem ampliando sua atuação política junto à Unecs – União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços por intermédio do Comitê Agenda Política ABAD, bem como o apoio à Frente – Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, em defesa das reformas que têm ocupado a pauta do Congresso (trabalhista, tributária e previdenciária) e de outros temas de interesse da sociedade.

Também apostamos nos encontros periódicos de relacionamento que proporcionam oportunidades inigualáveis de networking e alinhamento estratégico, contribuindo para manter unidos e no rumo certo os integrantes do canal indireto. Por isso, a convenção nacional ABAD 2017 São Paulo, que será realizada do dia 7 ao dia 9 de agosto, conta com a participação de agentes de distribuição, indústria e varejo de todo o País. Você é nosso convidado especial. Sua presença é fundamental. Juntos, somos mais fortes!

 

Compartilhe
Deixe seu comentário
Acesse
Leia também no
Newsletter
Receba no seu e-mail todas as novidades da Revista Distribuição
Cadastro 5
Cadastro 5
Cadastro 5
Fale com a redação
(11) 5572.1221
Ramal: 206
Publicidade
(11) 5572.1221
Ramal: 210
2016 - 2017. Revista Distribuição. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital