12h56

Pequeno varejo vende mais barato que super e hipermercados

Dados fazem parte do estudo Mercado de Vizinhança 2016, e foram apresentados na Feira ENACAB

Compartilhe
A edição 2016 do estudo Mercado de Vizinhança, realizado anualmente pela GfK desde 2011, e apresentado no ENACAB – Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento, realizado de 8 a 10 de agosto, no São Paulo Expo revela que, apesar do cenário econômico desafiador, o pequeno varejo de alimentos está mais competitivo e faturou 7% mais em 2015 na comparação com o ano anterior. O melhor desempenho foi o das lojas de quatro check outs, que cresceram 12,3% em relação a 2014.     O estudo Mercado de Vizinhança 2016 também revela mudanças na competitividade e no posicionamento de preços do segmento. Pela primeira vez desde 2011, os preços praticados pelo pequeno varejo estão inferiores aos dos super e hipermercados.  No primeiro trimestre do ano, o valor da cesta composta por 35 produtos de consumo básico chegou a custar menos nessas pequenas lojas em comparação com os grandes super e hipermercados.  
Compartilhe
Deixe seu comentário
Acesse
Leia também no
Newsletter
Receba no seu e-mail todas as novidades da Revista Distribuição
Facebook Instagram YouTube
Cadastro 5
Cadastro 5
Cadastro 5
Fale com a redação
(11) 5572.1221
Ramal: 206
Publicidade
(11) 5572.1221
Ramal: 210
2016 - 2017. Revista Distribuição. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital