12h30

Exclusivo: Dismaria investe em tecnologia para força de vendas

Distribuidora passou a utilizar os módulos ION Supervisor e ION Rotas

Compartilhe
Exclusivo: Dismaria investe em tecnologia para força de vendas
Agilidade e independência são requisitos indispensáveis a qualquer empresa que pretende ampliar seus negócios e atender melhor seus clientes. Foi o que levou ao lançamento do ION Vendas, um aplicativo desenvolvido especialmente para auxiliar a força de vendas. Com interface simples e prática, a plataforma dispõe de uma série de funcionalidades que possibilitam, por exemplo, lançar e acompanhar pedidos, cadastrar clientes e atualizar o estoque. A Dismaria – Distribuidora Santa Maria Ltda., que leva ao interior do Rio Grande do Sul marcas como Arcor, Triunfo, Dr. Oetker, Panasonic, Sufresh, Melitta e Gomes da Costa, utiliza o aplicativo desde janeiro.
Para Ricardo Dotto, gerente administrativo da Dismaria, um dos grandes diferenciais oferecidos pela plataforma é o armazenamento em nuvem. “Isso traz muita segurança ao usuário”, observa. As atualizações e pedidos são realizados em tempo real e não há risco de as informações serem perdidas. “Se faltar luz na empresa, por exemplo, o vendedor não é impactado em sua rota. Outro benefício é o fato de não precisarmos manter um servidor, que é como um ‘filho’ para cuidar”, compara.
  Com usabilidade simples, o ION Vendas traz autonomia e segurança ao RCA. “O sistema permite que o vendedor trabalhe totalmente roteirizado ou dispense uma rota pré-estabelecida e até mesmo altere seu trajeto para aproveitar melhor o tempo, se for o caso”, conta Dotto. O gerente aponta, ainda, outra vantagem na utilização do sistema. “Além da sincronização automática que a nuvem possibilita, o aplicativo consome poucos dados do 4G. Isso representa uma economia importante.” Mais recentemente, a Dismaria também passou a utilizar os módulos ION Supervisor e ION Rotas, recém-incorporados ao aplicativo. Com isso, operações que antes eram feitas manualmente, como o gerenciamento dos saldos dos vendedores, hoje são realizadas exclusivamente pelo celular, graças ao ION Supervisor.  Já o módulo ION Rotas permite organizar melhor o atendimento dos vendedores e otimizar seu percurso. Ainda de acordo com o gerente administrativo, mesmo com a crise vivida pelo país, a previsão é que em 2016 a Dismaria cresça 6% em volume de negócios. “O ION Vendas certamente irá colaborar com este resultado”, acrescenta.
Compartilhe
Deixe seu comentário
Acesse
Leia também no
Newsletter
Receba no seu e-mail todas as novidades da Revista Distribuição
Facebook Instagram YouTube
Cadastro 5
Cadastro 5
Cadastro 5
Fale com a redação
(11) 5572.1221
Ramal: 206
Publicidade
(11) 5572.1221
Ramal: 210
2016 - 2017. Revista Distribuição. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital