12h19

Unilever lança projeto social no RJ

Campanha prevê a construção de quadras poliesportivas em comunidades

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Unilever lança projeto social  no RJ
A Unilever Brasil lança, no Rio de Janeiro, a campanha Conectados pela Cidade, parte de iniciativa global da companhia que visa impactar positivamente metrópoles ao redor do mundo. O projeto tem como objetivo mitigar necessidades desses locais com base nos pilares do Plano de Sustentabilidade da Unilever (USLP): melhorar a saúde e o bem-estar, reduzir o impacto ambiental e melhorar as condições de vida. Ao longo do segundo semestre, as comunidades Cantagalo e Santa Marta recebem ações para informar e engajar a população em questões relacionadas à sustentabilidade, saúde, higiene, autoestima, bem-estar e empreendedorismo. Para isso, a Unilever irá explorar a missão social de diferentes marcas do seu portfólio como Lifebuoy, Brilhante, Kibon, OMO, Dove, Rexona e VIM. A ONG Love.Fútbol é parceira da Unilever na viabilização das iniciativas nas comunidades.
“As marcas irão se conectar com os consumidores por meio de algo verdadeiro e transformador, que é o propósito social. Os moradores vão se conectar entre si na medida em que são envolvidos nas atividades. A ideia não é impor uma mudança, mas iniciar um movimento em conjunto com as pessoas, estimulando o engajamento e uma ação coletiva que gere essa transformação positiva”, afirma Laís Farhat, diretora de Trade Marketing da Unilever para a América Latina.
Além do conteúdo informativo, Conectados pela Cidade deixará como legado duas quadras poliesportivas, uma em cada comunidade. Patrocinadas por Rexona, as quadras devem ser inauguradas em novembro e estão sendo planejadas pela ONG Love.Fútbol em conjunto com os moradores, que também participarão da construção. Como parte do projeto, a Unilever também disponibilizará uma solução de compra inovadora e prática: o sistema Click & Collect. A partir de setembro, o consumidor poderá realizar suas compras no e-commerce do Supermercado Zona Sul e retirar os produtos em um dos lockers instalados em pontos comerciais da cidade.
“Em uma cidade como o Rio, em que o ritmo de vida é corrido e as pessoas não querem perder tempo em locomoção ou filas, a alternativa de comprar online e retirar em um local próximo à casa ou trabalho - no horário mais conveniente - traz um impacto muito positivo na rotina das pessoas”, afirma Laís.
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