17h04

5 passos para faturar seu primeiro milhão

Empreendedores resolveram investir tudo em suas lojas virtuais

Compartilhe
A cada ano que passa o e-commerce ganha mais relevância e autonomia no cenário brasileiro. E claro que com isso o número de empreendedores aumenta, pois o comércio eletrônico oferece a comodidade e facilidade que nenhuma loja física ainda consegue oferecer.
Nasce todos os dias pelo menos um e-commerce, independente do setor de atuação.  Apesar da loja virtual parecer a decisão mais certeira e fácil, é muito pelo contrário, a concorrência é grande e alcançar o retorno financeiro pode demorar mais do que o esperado.“Quando criamos um negócio próprio depositamos toda nossa esperança, nossa renda, nosso tempo e amor”, destaca a CEO da Francisca Joias, Sabrina Nunes.
A empresária que possui um dos maiores e-commerces de semijoias do Brasil, já conquistou seu primeiro milhão e, agora almeja o faturamento de R$ 2,5 milhões. Veja abaixo algumas dicas que a executiva separou para você faturar seu primeiro milhão com o e-commerce: Valorize sua renda - Para valorizar a renda recebida, a estratégia é simples: não gaste mais do que pode. Quando a renda é mais baixa o profissional mantém um controle rigoroso das contas e consegue investir mensalmente, enquanto aquele com renda mais alta é um consumidor convicto e está sempre rolando as dívidas. Controle seus gastos – Não tem como construir um negócio rentável se não há o controle dos gastos. É essencial controlar os gastos para descobrir o que é possível ser feito com resultados a curto e médio prazo. Dica: use uma planilha ou software que possibilite e facilite esse controle. Fidelize seus clientes – Para conseguir o primeiro milhão, além de controlar os gastos e afins, é mais do que necessário fidelizar o cliente. “Sabemos que para trazer novos clientes custa caro e mais que isso, necessita de tempo para planejamento e mapeamento. No entanto, fidelizar o cliente é algo mais simples que garante um retorno em curto prazo”, alerta a CEO da Francisca Joias. Aprenda com os erros – No início do negócio é comum cometer erros, o mais importante é aprender com eles. “A vida é uma sequência de erros e acertos e com isso vamos aos poucos entendendo o que funciona e o que não funciona, o mais importante é saber quando está errado e corrigir ou procurar melhorar para o sucesso do negócio”, comenta Nunes. Seja paciente e persistente – “É ilusão acharmos que ao criar um negócio no próximo mês teremos retorno financeiro. Demora meses e até anos, até conseguirmos o dinheiro que foi investido no início do empreendimento”, comenta. Por isso, é necessário ser paciente e persistente, pois a caminha é longa.
Compartilhe
Deixe seu comentário
Acesse
Leia também no
Newsletter
Receba no seu e-mail todas as novidades da Revista Distribuição
Facebook Instagram YouTube
Cadastro 5
Cadastro 5
Cadastro 5
Fale com a redação
(11) 5572.1221
Ramal: 206
Publicidade
(11) 5572.1221
Ramal: 210
2016 - 2017. Revista Distribuição. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital