12h27

Rótulo da Capital Brasileira do Espumante alcança maior nota em concurso internacional

Houve degustação às cegas de 402 amostras inscritas na 14ª edição do Concours Mondial de Bruxelles

Compartilhe
Rótulo da Capital Brasileira do Espumante alcança maior nota em concurso internacional
A Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), ergue três brindes em comemoração a sua mais recente conquista: uma Medalha de Duplo Ouro e duas de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles – Brasil, realizado de 10 a 13 de setembro em São Roque, a mais tradicional região vitivinícola de São Paulo. O Privillege Brut Rosé não apenas conquistou o maior prêmio do concurso como também liderou a lista de laureados com a maior nota entre os participantes, conferida por 15 especialistas de seis países, que degustaram às cegas as 402 amostras inscritas na 14ª edição do evento. Ladeando a Medalha de Duplo Ouro estão o Peterlongo Presence Moscatel Rosé e o Peterlongo Presence Brut, ambos com Medalha de Ouro. O resultado foi conferido por enófilos, enólogos, sommeliers e jornalistas especializados do Brasil e do exterior, que degustaram vinhos e espumantes de seis estados brasileiros (RS, PE, PR, SC, MG e SP) e destilados de nove estados (RS, MG, PE, GO, RJ, PB, MA, BA e SP). As degustações da versão brasileira do mais importante concurso de vinhos e destilados do mundo foram realizadas no Resort Villa Rossa, na paradisíaca estância climática de São Roque. Baudouin Havaux, presidente da Vinopres, empresa belga que organiza o evento em nível mundial, acompanha há 14 anos a evolução das bebidas adultas brasileiras. Segundo ele, o país atingiu patamar internacional de qualidade.
“O reconhecimento expresso pelo conhecimento e reconhecimento de especialistas é a celebração de uma safra de dedicação ao cultivo do vinhedo. É a recompensa por meses de trabalho na rotina vinícola e a certeza de que o consumidor terá prazer em degustar cada gole que elaboramos”, comemora o sócio diretor da Vinícola Peterlongo, Luiz Carlos Sella.
OS PREMIADOS Peterlongo Privillege Brut Rosé – Medalha Duplo Ouro Peterlongo Presence Rosé Moscatel – Medalha de Ouro Peterlongo Presence Brut – Medalha de Ouro
Compartilhe
Deixe seu comentário
Acesse
Leia também no
Newsletter
Receba no seu e-mail todas as novidades da Revista Distribuição
Facebook Instagram YouTube
Cadastro 5
Cadastro 5
Cadastro 5
Fale com a redação
(11) 5572.1221
Ramal: 206
Publicidade
(11) 5572.1221
Ramal: 210
2016 - 2017. Revista Distribuição. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital