19h19

Gerações Y e Z gastam mais e aumentam a procura por crediário

Dois grupos incrementaram sua participação no mercado de consumo

Compartilhe
O uso do crediário pelas gerações Y e Z teve alta expressiva em agosto, de acordo com a Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Crediário realizada pela MultiCrediário. Segundo os dados apurados, o tíquete médio entre as pessoas com até 20 anos totalizou em agosto R$ 415,00 (alta de 21% na comparação com o resultado do mês anterior). Segundo a pesquisa, os jovens de 21 a 30 anos também se empolgaram em agosto e gastaram em média R$ 438,00 (15,26% a mais do que em julho). Com a alta no consumo, os dois grupos incrementaram sua participação no mercado de crediário: os mais novos passaram a representar 10% das compras parceladas realizadas no País, enquanto os mais velhos somaram 21%.  Mesmo com a crise, brasileiro não dispensa boa educação e paga instituições de ensino em dia Ainda que o controle dos gastos tenha alto impacto sobre as famílias brasileiras – principalmente por causa da inflação e do desemprego – os investimentos em educação permanecem. De acordo com a Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques realizada pelo TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, o volume de cheques honrados no segmento teve alta de 14,17% ante o resultado do mês anterior. Mesmo com o tíquete médio de R$ 3.706,00 (o segundo mais alto apurado pela pesquisa, atrás somente de Turismo), 96,52% dos pagamentos foram honrados em agosto. Ainda de acordo com a pesquisa, outros segmentos que tiveram alta no volume de cheques honrados foram os de Alimentação, com 97,95% cheques honrados, Combustíveis (98,13%), Máquinas e Peças (94,20%) e Material para Construção (95,90%).
Compartilhe
Deixe seu comentário
Acesse
Leia também no
Newsletter
Receba no seu e-mail todas as novidades da Revista Distribuição
Facebook Instagram YouTube
Cadastro 5
Cadastro 5
Cadastro 5
Fale com a redação
(11) 5572.1221
Ramal: 206
Publicidade
(11) 5572.1221
Ramal: 210
2016 - 2017. Revista Distribuição. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital