O mercado de pets no Brasil vem crescendo a cada dia, afinal, o nosso país já " />
15h36

4 Dicas para um pet shop vender mais

O cliente sempre procura serviços que, além de serem qualificados, ofereçam vantagens

Compartilhe
4 Dicas para um pet shop vender mais
O mercado de pets no Brasil vem crescendo a cada dia, afinal, o nosso país já tem a segunda maior população de cachorros e gatos do mundo. De acordo com dados do IBGE, 44,3% dos lares brasileiros têm pelo menos um cão, já os felinos estão em 17,7% das casas. 
A Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) apontou que o setor faturou R$ 18 bilhões em 2015, um crescimento de 7,6% em relação a 2014. desenvolvimento do setor gerou também o aumento da concorrência entre os pet shops. Para ter a preferência dos clientes é importante apresentar diferenciais. 
Veja quatro dicas para alavancar as vendas dos estabelecimentos.
Dica 1: Ser ativo nas redes sociaisOs donos de pets precisam ter confiança que o estabelecimento escolhido presta atendimento rápido em todos os canais de comunicação, inclusive nas redes sociais. Além disso, para criar empatia com os clientes é interessante fazer sorteios e promoções atrativas no Facebook, Instagram e outros.
Dica 2: Estar disponível em um shopping virtual. Existem muitas lojas físicas de pet shops no país e mesmo assim é difícil encontrar os estabelecimentos na web. Estar presente na internet é fundamental para fidelizar os clientes, divulgar a marca e atrair novos consumidores. O Pet Booking, por exemplo, é uma plataforma que conecta donos de cães e gatos a pet shops e prestadores de serviços. É o único do mercado a oferecer uma vitrine virtual aos profissionais do setor sem cobrar mensalidade ou comissão sobre o serviço. Através do site ou do aplicativo é possível postar foto da loja, divulgar serviços, preços e novidades. O cliente também consegue pagar direto na plataforma através de cartões de crédito.
Dica 3: Oferecer combos para os clientesO cliente sempre procura serviços que, além de serem qualificados, ofereçam vantagens. Por exemplo, se o dono do pet comprar o banho, tosa e escovação de dentes vai sair mais barato do que se adquirir os serviços separadamente. 
Dica 4: Ter um programa de fidelidade. Segundo pesquisa realizada pelas empresas LoyaltyOne e Epsilon International27% dos brasileiros que estão num programa de fidelidade se sentem interessados a comprar mais vezes na mesma loja. No sistema de fidelização o cliente ganha pontos através de milhas ou cartão fidelidade. Essa pontuação gera descontos ou prêmios aos clientes.
Compartilhe
Deixe seu comentário
Acesse
Leia também no
Newsletter
Receba no seu e-mail todas as novidades da Revista Distribuição
Cadastro 5
Cadastro 5
Cadastro 5
Fale com a redação
(11) 5572.1221
Ramal: 206
Publicidade
(11) 5572.1221
Ramal: 210
2016 - 2017. Revista Distribuição. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital