16h06

Crise fortalece Black Friday, aponta pesquisa

Apesar de otimistas para a data, os consumidores estão cautelosos por se tratar de um ano de recessão

Compartilhe
Crise fortalece Black Friday, aponta pesquisa
Uma pesquisa realizada pelo Zoom, site comparador de preços e produtos, com 15 mil pessoas, revela que, embora os consumidores estejam mais receosos com o cenário econômico atual, 99% estão dispostos a comprar durante o evento. Outra revelação é que 50% pretendem investir mais de R$ 1.000. A pesquisa também aponta para um aumento na credibilidade do evento: a maioria (51%) acredita que encontrará descontos reais na Black Friday 2016. Além disso, 82% dos usuários confiam que receberão o produto dentro do prazo. Apesar de otimistas para a data, os consumidores estão cautelosos por se tratar de um ano de recessão: 74% afirmaram que gastariam mais no evento se não fosse o momento de instabilidade econômica. Esse cenário também contribui para que os brasileiros estejam mais atentos e pesquisando mais antes de comprar: 93% dos entrevistados afirmaram que usam comparadores de preços e produtos. Diante disso, o varejo online ganha cada vez mais força do que as lojas físicas na Black Friday: 83% dos entrevistados acreditam que encontrarão melhores descontos pela internet e 71% pretendem fazer suas compras online. Além disso, 66% desejam aproveitar a data para antecipar suas compras de Natal.
“Os consumidores mantiveram o pé no freio durante todo o ano e isso fez com que o comportamento de compra fosse modificado. Os brasileiros estão cada vez mais cientes da importância de pesquisar, já que estão mais cautelosos com a gestão do orçamento e isso dá força para a Black Friday 2016″, analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “A expectativa de tíquete-médio alto também mudou esse ano, pois a data é muito forte para a venda de eletrônicos e, mais uma vez, os itens dessa categoria são os mais desejados pelos consumidores. Como esses são produtos com valor mais alto, a pesquisa mostra que metade das pessoas entrevistadas tem a intenção de gastar mais de R$ 1.000”, explica o executivo.
Compartilhe
Deixe seu comentário
Acesse
Leia também no
Newsletter
Receba no seu e-mail todas as novidades da Revista Distribuição
Facebook Instagram YouTube
Cadastro 5
Cadastro 5
Cadastro 5
Fale com a redação
(11) 5572.1221
Ramal: 206
Publicidade
(11) 5572.1221
Ramal: 210
2016 - 2017. Revista Distribuição. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital