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Stefanini investe em soluções tecnológicas para engajar clientes

Soluções permitem o acompanhamento da jornada do cliente em todas as etapas, possibilitando tomada de decisão mais assertiva

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Stefanini investe em soluções tecnológicas para engajar clientes

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, investe em soluções tecnológicas para engajar clientes. Por meio da coligada Stefanini Inspiring, a multinacional desenvolve ferramentas, que cobrem da estratégia de marketing ao desenvolvimento de negócios, para acelerar a transformação digital de seus clientes. 

Uma das soluções da Stefanini Inspiring é a plataforma de relacionamento multicanal que permite a rápida implementação de um ecossistema de engajamento em tempo real com programas de fidelidade, campanhas, cupons, ofertas e promoções. Esse ecossistema é baseado em marketing de relacionamento construído por meio de campanhas, programa de fidelidade e uso dos dispositivos móveis.

“É fundamental entender o público e realizar estratégias de comunicação efetivas. O crescimento rápido das mídias sociais e dos dispositivos móveis, por exemplo, mudaram o comportamento de consumo e estamos antenados às novas tendências de mercado”, afirma Wander Nogueira, executivo da Stefanini Inspiring.

Além disso, as soluções de engajamento possibilitam que o cliente se relacione no canal de comunicação que ele desejar, de forma rápida e eficiente. A gestão multicanal engloba tanto o mundo físico quanto on-line, como lojas e pontos de vendas, franquias, televendas, e-commerce/m-commerce e monitoramento de mídias sociais, o que exige grande compreensão da experiência do consumidor em cada canal. Complementando o portfólio Inspiring, o grupo Stefanini desenvolve, também, modernos sistemas de atendimento multicanal via voz, SMS, e-mail além de assistentes virtuais, que possibilitam melhoria no processo de autoatendimento em canais web e mobile. 

A Stefanini está trabalhando com produtos que acompanham a jornada do cliente em todas as etapas (aquisição, desenvolvimento, manutenção e retenção), entregando informações inteligentes para tomada de decisão mais assertiva. Os dados são interpretados em tempo-real por ferramentas analíticas de big data, com base no relacionamento da marca com o consumidor.

 “Relacionamento multicanal, programas de fidelidade, campanhas e ofertas fazem parte da oferta Inspiring de ecossistema de engajamento, posicionando as empresas neste novo cenário que conhecemos como a Era do Cliente. Estamos trabalhando para a verdadeira transformação digital focando no desenvolvimento dessas soluções inovadoras, que trazem um real valor agregado aos negócios”, complementa  Nogueira.

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