13h24

Edimilson Corrêa assume diretoria de produto da NeoGrid

Executivo é ex-CEO da OpenTech

Compartilhe
Edimilson Corrêa assume diretoria de produto da NeoGrid

Com o objetivo de reforçar a integração de funcionalidades e tecnologias de seus produtos, a NeoGrid, empresa de soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, anunciou umareestruturação na diretoria de produto e marketing da empresa. A partir de maio, a área será dividida em duas, com gestão independente entre elas.

Edimilson José Corrêa, ex-CEO da OpenTech, empresa de softwares de gestão logística e gerenciamento de riscos, assume o cargo de diretor corporativo de produto e será responsável por gerir os setores de desenvolvimento, oferta, produto e arquitetura de soluções. Já a diretoria de marketing, que engloba marketing institucional, consolidação de parcerias estratégicas e inteligência de mercado, continua sob a gestão de Mario Ruggiero.

Corrêa assume o cargo com o desafio de integrar ainda mais o portfólio de produtos da NeoGrid - que cobre a automação de processos de toda a cadeia de suprimentos - e dar continuidade aos projetos de inovação das soluções.  “Conheço a NeoGrid desde sua fundação. Trabalhei com Miguel Abuhab por mais de 13 anos e sinto-me honrado e feliz com este novo desafio. A prioridade hoje é atender cada vez melhor nossos clientes e trazer, sempre, melhores resultados”.

O novo diretor é bacharel em Ciências da Computação pela UFSC, com pós-graduação em Gestão e Planejamento de TI pela PUC-PR e mestrado em Sistemas de Informação pela UFRGS. Atuou por 13 anos na Datasul e cinco anos na TOTVS como diretor de produto e desenvolvimento e, nos quatro últimos, como CEO da OpenTech.

Sobre a NeoGrid 

Com clientes em mais de 30 países e escritórios na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, a NeoGrid é uma empresa brasileira em constante crescimento e líder desde 2008 (IDC) no mercado nacional de soluções para a gestão de Supply Chain. Em plataforma exclusiva e completa, as soluções NeoGrid sincronizam a cadeia de suprimentos, trazendo como resultado a redução de rupturas e, ao mesmo tempo, a redução de estoques. No Brasil, a NeoGrid monitora os estoques e as vendas das redes de supermercados, eletrônicos, materiais de construção e farmacêuticos, disponibilizando aos fornecedores visibilidade diária das vendas ao consumidor e níveis de estoques nas lojas e centros de distribuição, permitindo uma rápida reação da cadeia à demanda do mercado; reduz erros de processos entre indústria e varejo ao integrar e padronizar seus sistemas de informação; e planeja as operações, a distribuição e a reposição de estoques, controlando seus excessos com base no consumo real.

Compartilhe
Deixe seu comentário
Acesse
Leia também no
Newsletter
Receba no seu e-mail todas as novidades da Revista Distribuição
Facebook Instagram YouTube
Cadastro 5
Cadastro 5
Cadastro 5
Fale com a redação
(11) 5572.1221
Ramal: 206
Publicidade
(11) 5572.1221
Ramal: 210
2016 - 2017. Revista Distribuição. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital