19h42

Neomove cria solução para gestão de crise

Data-Driven Marketing (especialidade da Neomove), o marketing orientado por dados, é tido como a melhor ferramenta para lidar com crises

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Neomove cria solução para gestão de crise

Em tempos de internet, o poder da opinião de um consumidor é tão grande que pode alavancar ou derrubar qualquer empresa, independente do porte. Uma crise pode ganhar proporções descomunais ao cair nas redes sociais. O que é televisionado, via de regra ganha forma e escala no ambiente online. As empresas precisam se estruturar cada vez mais para agir em tempo real, utilizando dados como forma de entender todas as variáveis que influenciam a crise.

O que tem sido chamado de Data-Driven Marketing (especialidade da Neomove), o marketing orientado por dados, é tido como a melhor ferramenta para lidar com crises. Ao mensurar todos os pontos de contato relevantes, estruturar os dados coletados e analisá-los, é possível tomar decisões, elaborar estratégias e executar ações muito mais certeiras. Isso é crucial para encurtar o tempo de duração da crise e reduzir o impacto na marca. 

Para funcionar, o Data-Driven Marketing precisa estar contextualizado em uma estrutura de gestão de crise bem formatada. Essa estrutura deve ser subdividida em equipes responsáveis pela coordenação de cada pilar da empresa com poder de auxiliar no alcance dos objetivos. Uma dessas equipes deve ser responsável pela criação de dashboards, os painéis de dados que serão cruciais para análise da situação em tempo real e tomada de decisão.

A Neomove, consultoria de Business Intelligence de São Paulo, é especializada na implementação de estruturas de Data-Driven Marketing para gestão de crise. Com a bagagem de aplicação da metodologia em grandes players de mercado, possui um processo validado e faz uso de tecnologias de dados capazes de entregar inteligência com agilidade.

Para executar esse processo, a Neomove é munida de parceiros de tecnologias que fazem a coleta em massa e em tempo real de dados importantes, como comportamento das “personas” nas redes sociais, influenciadores, tráfego de propriedades digitais, desempenho de mídia digital, audiência de mídia offline, polarização de opiniões de consumidores, fluxo de consumidores em pontos de venda físico, perfil de consumidores nos canais online e offline, conversão de vendas, dentre outros. 

O processo de implementação da Neomove envolve a definição de fontes de dados importantes para o projeto, a escolha das ferramentas mais adequadas e o alinhamento das necessidades de análise com as áreas da empresa. Com o escopo definido, todo o desenvolvimento é feito pela consultoria, das integrações de parceiros até o resultado final da central de controle.

As necessidades de monitoramento e análise podem evoluir conforme a evolução da crise, por isso a consultoria participa ativamente e acompanha os resultados para otimizar a central de controle até o alcance dos objetivos.

 

 

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